Notícias Empresariais

Escolha uma categoria

Aqui estão as dicas para você se tornar um franchising de sucesso

Postado em 08 de Julho de 2020 Notícias de Gestão

Ao pensar em abrir um negócio franqueado, a pergunta que muitos empreendedores fazem é como se tornar um franchising de sucesso. Diante disso, o Abertura Simples decidiu compartilhar algumas dicas

Para entender quais são as chaves principais para se tornar um franchising de sucesso, devemos escutar quem realmente sabe do assunto. Por isso, decidimos pesquisar na International Franchise Association (IFA), associação internacional de franquias, para descobrir quais são as suas recomendações. Veja o que descobrimos!

As principais dicas para se tornar um franchising de sucesso

Dinheiro x tempo

A International Franchise Association recomenda que o empreendedor análise bem suas finanças antes de empreender, pois isso estará diretamente ligado ao seu sucesso no futuro.

“Determine quanto você tem para investir, quanto está disposto a arriscar e quanto precisará viver por pelo menos 12 meses.  Certifique-se de entender o investimento inicial necessário.  Tome uma decisão cuidadosa e racional sobre a compra da franquia. Ouça o seu advogado e contador e não seja pressionado pelo vendedor da franquia”, explica.

Entusiasmo também é o segredo

Uma franquia exigirá que você trabalhe muito. A associação recomenda que você não negligencia sua vida pessoal e continue com muito entusiasmo. Nossas emoções e o quanto destinamos dos nossos esforços para algo tem uma ligação direta com o nosso sucesso.

“O sucesso de qualquer empresa está relacionado ao nível de entusiasmo que você traz para o trabalho.  O entusiasmo traz um nível de entusiasmo e energia à operação que todos podem sentir, incluindo seus clientes e funcionários.  Deixe sua equipe se divertir. Reconheça seu bom trabalho com reconhecimentos diversos ou aumento”, recomenda a IFA.

Recrute os melhores e trate-os com respeito

Para a associação, a equipe que você trabalha precisa estar alinhada com seus propósitos e devem saber exatamente o que fazer com eficiência. Por isso, contratar bons profissionais é essencial, mas também retê-los na equipe é indispensável.  

“Para manter a boa equipe que você contratou:  mude trabalhos rotineiros e chatos.  Seja justo e não mostre favoritismo. Trabalhe com sua equipe para desenvolver o cronograma.  Trate seus funcionários com respeito. Não permita que os funcionários desrespeitem qualquer outro funcionário”.

Ensine seus funcionários

Uma das estratégias de sucesso das franquias é ter funcionários completamente alinhados com os processos. Diante disso, você precisará treiná-los de forma adequada.

“No franchising, o treinamento deve ser contínuo. Os funcionários são sua linha de frente. As aulas de treinamento são uma boa maneira de mostrar a seus funcionários que eles são importantes para você.  Receba todo o treinamento possível do franqueador.  Treine e treine regularmente todos os seus funcionários”, explica a IFA.

Envolva-se com a comunidade

Envolver a comunidade da localidade da sua franquia é outra excelente estratégia tanto para conquistar novos clientes quanto para desenvolver o bem-estar social de todos. A recomendação da IFA é que o franqueador invista em patrocínio esportivo local, apoie grupo cívico ou juvenil ou faça passeios pela sua empresa para grupos escolares.

Mantenha contato com seu franqueador e outros franqueados

“Mantenha-se em comunicação com o franqueador: cartas, boletins, e-mails, telefonemas, faxes, aulas de treinamento, reuniões regionais, conferências e convenções. Comunique-se com outros franqueados participando da associação de proprietários de franquias”, finaliza a IFA.

Fonte: https://aberturasimples.com.br/franchising-de-sucesso/