Notícias Empresariais

Escolha uma categoria

Saiba como abrir empresa de produção de conteúdo para a web

Postado em 27 de Agosto de 2020 Notícias de Gestão

Está pensando em abrir empresa de produção de conteúdo para a web? Saiba que existem algumas informações que podem ajudar na jornada.

Como qualquer negócio, abrir empresa de produção de conteúdo para a web envolve muito planejamento e também passa por diversos processos burocráticos. Por isso, é fundamental estar preparado. Confira algumas informações importante!

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços e produtos que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio?
  • Quais os principais produtos e/ou serviços?
  • Quem serão os seus principais clientes?
  • Onde será localizada a empresa?
  • O valor de investimento
  • Qual será o faturamento mensal?
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne?

ESCOLHA O LOCAL

Uma boa localização é aquela que favorece o acesso das pessoas com o menor grau de dificuldade. O empreendedor que deseja abrir uma empresa de marmitex precisa considerar se o imóvel em questão atende as suas necessidades; se está localizado em via de grande fluxo de pessoas; se possui fácil acesso, ou seja, está próximo a ponto de ônibus, metrô, estacionamento, pontos comerciais; se é visível ao público que passa pela região e por último, consultar a vizinhança para saber sobre as questões de segurança.

Lembre-se, antes de verificar esses aspectos, é primordial verificar se o imóvel respeita as leis referentes a Prefeitura Municipal.

COLABORADORES

O número de colaboradores dependerá, fundamentalmente, de dois fatores: necessidade e tamanho do empreendimento. No início, muitas vezes os empreendedores começam sozinhos e, conforme o empreendimento vai expandindo, contratam mais mão de obra.

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima necessária vai depender da sua necessidade. Por exemplo, muitos empreendedores começam a produzir conteúdo em casa. Somente após conquistar uma boa cartela de clientes, eles decidem alugar um local.  Os equipamentos necessários para abrir sua empresa basicamente são: computador e acesso à internet.

DIVULGAÇÃO E DICAS

divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma empresa de marmitex, as ações de marketing devem estar concentradas de acordo com o porte e o público alvo escolhido.

O empreendedor pode investir nos mais variados meios, apostando tanto nos materiais impressos como também, os meios digitais.

Ele pode utilizar mala direta e e-mail informando sobre novidades de produtos; mídia especializada como por exemplo jornais e revistas específicos da área; materiais impressos como por exemplo cartões de visita, flyer e folders e, finalmente investir em um bom site, onde constarão as principais informações sobre a empresa e o cardápio dos alimentos oferecidos.

Por último, mas não menos importante, é fundamental que a sua loja esteja presente nas redes socais, afinal, elas são os maiores motores de buscas por avaliações e referências sobre determinado assunto.

Como dica de negócio, recomendamos que o empreendedor que deseja abrir uma empresa de marmitex precisa estar em um acompanhamento constante sobre as novidades e tendências do mercado.

Além disso, deve pesquisar formas de diferenciação para que o consumidor escolha as suas marmitas e não as do concorrente. Por isso, ofereça um bom pós-venda e fidelize o cliente.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir empresa são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • Registro de compra dos alimentos
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Fonte: https://aberturasimples.com.br/abrir-empresa-de-producao-de-conteudo-para-a-web/