Notícias Empresariais

Escolha uma categoria

Saiba como escolher o ponto comercial ideal para o sucesso do seu negócio

Postado em 09 de Agosto de 2019 Notícias de Gestão

Você está iniciando uma empresa ou já possui o próprio negócio e precisa escolher um ponto comercial para alugar e se instalar? Saiba que a escolha deve ser feita de forma criteriosa, logo que isso pode determinar o sucesso da sua empresa.

 

A localização do seu negócio influencia diretamente na venda do seu produto ou serviço. Se a escolha for bem feita, você pode se instalar perto dos clientes certos e vender muito bem. Do contrário, pode até ter de fechar as portas da sua empresa. Para auxiliá-lo nesse processo, preparamos aqui um infográfico completo com várias dicas de como escolher o ponto comercial para alugar para sua empresa.

 

Facilitando ainda mais os tópicos apresentados, confira um resumo do que será apresentado neste material:

 

01 - O perfil do seu público alvo está ali?

02 - O aluguel está dentro do seu orçamento?

03 - Como é a vizinhança? Concorrência por perto?

04 - A visibilidade do seu estabelecimento é boa?

05 - Como funciona a acessibilidade dos seus clientes no local?

06 - Quais são os aspectos legais exigidos em sua cidade?

07 - Importância de escolher um bom ponto?

 

Não basta ter um ótimo produto ou serviço, vendedores excepcionais e um bom preço se a localização do seu negócio não for favorável. Alguns empresários até cometem o erro de achar que uma rua movimentada é suficiente para garantir clientes.

 

Porém, é necessário pesquisar muito bem sobre o público que convive nessa região, a concorrência e também o seu próprio negócio.

 

Para a Exame, a sócia do Grupo Cherto, Filomena Garcia, afirma que o ponto comercial pode representar até 50 do sucesso do seu negócio, dependendo do setor atuante da empresa. Ela diz: “menos ou mais, o ponto sempre vai ser algo que você tem de cuidar, tanto quanto sua marca”.

 

A importância da escolha do ponto comercial é tanta que muitas pessoas até mesmo identificam um comercio pela referência do local. A formação de clientela e reconhecimento da sua empresa surgem a partir do imóvel locado ou comprado.

 

Muitas vezes, encontrar o local um pouco mais abaixo do que você estava planejando, mas exatamente no bairro em que seus clientes estão vale mais do que um imóvel lindo em um lugar em que as pessoas não irão frequentar. A editora Renata Leal fala para a Pequenas Empresas Grandes Negócios que, em muitos casos, só a localização não basta. É necessário ir para o bairro que seu público alvo costuma frequentar.

 

Por isso, confira abaixo algumas dicas de como escolher o ponto comercial ideal para sua empresa para que você tenha muito sucesso com seu negócio:

 

Como escolher um ponto comercial para alugar?

Fonte: https://aberturasimples.com.br/wp-content/uploads/2019/05/ponto-comercial-01.png
Fonte: https://aberturasimples.com.br/wp-content/uploads/2019/05/ponto-comercial-01.png

Outros pontos importantes também devem ser analisados quando você for escolher o ponto comercial do seu negócio, como por exemplo:

 

- Segurança: É muito importante que seus clientes e colaboradores se sintam seguros. Evite locais mal iluminados e próximos de regiões abandonadas.

- Evite lojas com pontos de ônibus na frente: Claro que para o cliente fica muito cômodo ir à sua loja em frente ao ponto, porém isso atrapalha a visibilidade do seu estabelecimento com a grande aglomeração que irá se acumular a frente do negócio.

- De preferência, não fique no último andar: a chance de as pessoas irem até os últimos andares são muito poucas, assim como também corredores sem saída.

- Analise o contrato: Sempre observe atentamente todas as opções e condições de pagamento e o prazo do seu aluguel.

 

Agora que você já sabe como escolher o seu ponto comercial, é necessário deixá-lo mais atrante. Assim, seus clientes sairão cheios de sacolas e voltarão para comprar mais! Se você está em busca de um ponto comercial para abrir empresa, saiba que outros aspectos também são muito importantes.

 

A própria regularização da sua situação e do imóvel são muito importantes em todo esse processo.

 

Escrito por
Aryel Sampaio

 

Fonte.....: https://aberturasimples.com.br/COMO-ESCOLHER-PONTO-COMERCIAL-PARA-ALUGAR/