7 Ferramentas de Marketing Digital para alavancar vendas
Postado em 23 de Janeiro de 2020Notícias de Gestão
Se você está pensando em abrir um negócio ou já tem um, mas está enfrentando alguns problemas iniciais, está na hora de buscar métodos que te ajudem a superar.
Para isso é necessário apostar em algo que te ajude a aumentar as vendas, mas que não mexa no seu fluxo de caixa exigindo um grande investimento.
Então está na hora de conhecer e começar a usar algumas ferramentas de Marketing Digital, já que a presença online é extremamente importante hoje em dia.
Não adianta você se perguntar o que vender para ganhar dinheiro, mas sim como vender.
E a resposta é clara: investir em Marketing Digital é o que mais está entre as indicações para o sucesso de um negócio.
Assim, ao investir, ele te ajudará a promover seus produtos ou sua marca por meio das mídias digitais, que é extremamente importante atualmente.
Isso porque é a maneira mais simples e efetiva de se comunicar diretamente e no momento certo com o seu público-alvo.
Conheça algumas ferramentas que são mais utilizadas no Marketing Digital
Ficou interessado em começar a utilizar as estratégias de Marketing Digital no seu negócio, não é mesmo?
Então veja abaixo as que são mais utilizadas pelas empresas atualmente:
1. Landing Page
Conhecida também como página de aterrissagem, tem como objetivo trabalhar para que o visitante se transforme em um Lead qualificado ou cliente.
É responsável por oferecer um material rico e relevante para o visitante, como um e-book ou a assinatura de newsletter, por exemplo.
Em troca desse material é recolhido informações importantes como nome, telefone, empresa que trabalha e e-mail, gerando uma alta taxa de conversão para a empresa.
Para isso, há algumas técnicas que deve seguir na criação de uma Landing Page, como:
Título e subtítulo;
Imagem;
Formulário;
Boa descrição.
Além disso, é preciso saber trabalhar com ela quando estiver pronta. É recomendado que compartilhe ela nas redes sociais, que ela esteja presente nas suas páginas mais acessadas do site/blog e também através de e-mail marketing.
2. E-mail Marketing
Essa é uma estratégica onde acontece o disparo de e-mails para um certo público, sendo ele leads que se inscreveram em um formulário de Landing Page, ou que fazem parte de uma base de contatos.
Isso porque, o e-mail marketing é a melhor forma de manter contato com esse público para nutrir com mais conteúdos relevantes.
A partir disso, seu lead estará absorvendo e acumulando conhecimento sobre o problema dele até que ele esteja pronto para entender que precisa da sua ajuda.
Com o uso do e-mail marketing, você está trabalhando com várias ações ao mesmo tempo:
Engajamento dos leads;
Promoção dos seus conteúdos;
Nutrição de leads;
Venda direta e indireta;
Relação com os clientes e consumidores.
Mas para que ele realmente funcione, você precisa saber criar um com qualidade. Ou seja, que seja responsivo (adaptação para mobile), evite usar só imagem, insira texto também, mas curto e com linguagem direta e adequada.
3. Marketing de Conteúdo
Com a utilização de uma ou de várias ferramentas, é possível controlar diversas ações que são desenvolvidas no dia a dia da empresa, como:
Documentar as estratégias que você desenvolver;
Planejar com sua equipe as tarefas diárias;
Produzir os conteúdos para o site ou blog;
Medir a influência das suas redes sociais;
Produzir boas imagens para colocar nos conteúdos;
Respostas automáticas nos e-mails.
Entre muitas outras coisas, pois tudo depende de qual tipo de ferramenta você precisa para te ajudar a desenvolver sua estratégia de marketing.